Na atualidade, a oferta de serviços está maior e, por isso, o consumidor está cada vez mais exigente, uma vez que pode escolher a empresa com melhor custo/benefício. Isso faz com que seja extremamente necessário investir em diferenciais competitivos que atraiam os clientes e diferenciem seu negócio de medicina diagnóstica do restante da concorrência.

Dessa forma, neste post, vamos apresentar algumas dicas para obter uma rotina de qualidade e eficiência, otimizando as tarefas em centros de medicina diagnóstica. Acompanhe!

Capacite a equipe

Uma das principais dicas para alcançar uma rotina de qualidade e eficiência é investir em uma equipe capacitada. Funcionários despreparados não fazem bons atendimentos e acabam perdendo a confiança dos clientes, o que traz grandes prejuízos para a empresa.

Para capacitar a sua equipe é preciso investir em treinamentos de aperfeiçoamento do conhecimento, para que os seus colaboradores se atualizem quanto à utilização das inovações tecnológicas. Além disso, ofereça cursos para os cuidados com a saúde, como a forma certa de usar o dosímetro pessoal e posicionamento correto da cabine de radiação.

Elabore cronogramas diários

Além de investir na capacitação da equipe, é fundamental elaborar cronogramas diários para que os colaboradores não fiquem perdidos quanto às tarefas que devem executar no dia de trabalho, sendo uma ótima forma de otimizar a rotina em centros de medicina diagnóstica.

O gestor deve mapear e gerenciar os processos para determinar as funções pelas quais cada funcionário será responsável. Nesse caso, podemos mencionar o uso do software de gestão de escalas de plantões como uma ótima ferramenta para auxiliar na comunicação com os médicos plantonistas e evitar furos nas escalas.

Estabeleça uma agenda inteligente

O estabelecimento de uma agenda inteligente também é um componente importante para o funcionamento dos centros de medicina diagnóstica. Muitas vezes os exames são marcados de forma desorganizada e, para cada tipo de exame, é necessário fazer um setup da máquina que o realiza. Com isso, perde-se tempo ajustando e reajustando equipamentos.

Esse tempo poderia ser utilizado de forma mais inteligente se os exames fossem agrupados na agenda ou se houvesse um único setup para vários exames. O software de agenda inteligente permite disponibilizar exames iguais, um após o outro.

Invista em TI na medicina diagnóstica

Por fim, para que os centros de medicina diagnóstica atinjam uma rotina de trabalho com qualidade e eficiência é fundamental fazer investimentos em sistemas de TI. Com as novas ferramentas digitais, é possível automatizar os processos e tornar o trabalho de diagnóstico por imagem mais seguro.

Para isso, temos no mercado o sistema PAC como um software útil para armazenar e acessar as imagens médicas por meio de uma simples conexão com a rede de internet.  Essa ferramenta oferece proteção contra o roubo de informações e permite a leitura dos exames com muita praticidade.

Portanto, neste post, abordamos os melhores passos a serem seguidos para otimizar a rotina em centros de medicina diagnóstica. Vimos como isso é importante, já que o consumidor atual está cada vez mais exigente, sendo necessário oferecer diferenciais competitivos que o atraiam e que destaquem sua organização do restante da concorrência.

Então, gostou das sugestões? Assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos em sua caixa de entrada!

Gostou? Então inscreva-se e receba nossos Textos!

Write A Comment